O “V Trilho de S. Tomé’18 – Sunset Trail” será realizado no dia 21 de Julho de 2018, em Ferreira-a-Nova (-8.73803616, 40.23488620) a partir das 18:00h, independentemente das condições climatéricas desse dia, desde que a organização entenda que não ofereçam risco para os participantes.
Se a Organização o entender, e a segurança dos participantes o justificar, poderão ser alterados os percursos previamente estabelecidos.
É uma organização da equipa Grupo Desportivo Ferreirense | Mountain Trails em parceria com Município da Figueira da Foz, com a Junta de Freguesia de Ferreira-A-Nova e com o Centro Social Paroquial de Ferreira-A-Nova.
A CAMINHADA terá início às 18h00 e terá cerca de 12 Km, tendo início e fim em junto à Igreja Matriz de Ferreira-a-Nova.
A prova principal, TRAIL terá início às 19h30, irá percorrer estradões asseiros e pequenos trilhos de terra batida, na distância aproximada de 26 Km e com 330 metros de desnível acumulado positivo, com início e fim junto da Igreja Matriz de Ferreira-a-Nova.
O MINI-TRAIL terá início às 20h00h e terá cerca de 17 Km e com 151 metros de desnível acumulado positivo, tendo início dentro das instalações da empresa Helenos, S.A. e fim junto da Igreja Matriz de Ferreira-a-Nova.
A Prova de TRAIL faz parte do Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra, CDTRC.
Os participantes devem estar devidamente preparados, com pelo menos 30 minutos de antecedência, devidamente equipados e aptos a participar na corrida.
Para participar é indispensável:
O ato de inscrição pressupõe a total aceitação das regras aqui estabelecidas. Cada atleta é responsável pela sua hidratação, sendo que a organização apoia com disponibilização de água ao longo da prova para enchimento dos respectivos recipientes.
A organização reserva-se o direito de alterar a qualquer momento o percurso e a posição dos postos de controlo ou abastecimento, sem aviso prévio.
Em caso de ocorrência de condições climatéricas extremas (ex.: incêndio florestal) a partida pode ser atrasada no máximo de três horas, período após o qual a prova é cancelada e não haverá, em caso algum, direito ao reembolso do montante pago.
Todos os atletas e caminheiros terão no dia da prova um seguro de acidentes pessoais da companhia Fidelidade, apólice: BREVEMENTE.
O secretariado funcionará na Sede do Centro Social e Paroquial de Ferreira-a-Nova no dia antes da prova entre as 16:00h e as 20:00h e no dia da prova a partir das 14:00h.
Para a prova TRAIL, os escalões são os seguintes (idade em 31/10/2018):
MASCULINOS:
FEMININOS:
Para a prova MINI-TRAIL os escalões são os seguintes (idade em 31/10/2018):
MASCULINOS:
FEMININOS:
Em caso de dúvida, será pedido o documento de identificação (BI/CC), sem o qual se considerará injustificada qualquer reclamação.
No TRAIL e no MINI-TRAIL haverá troféus para os 3 primeiros classificados da Classificação Geral (MASCULINOS e FEMININOS), para os 3 primeiros classificados de cada escalão, e para as 3 melhores equipas (regras conforme o ponto 6b do Regulamento do CDTRC).
Haverá um prémio para a equipa mais numerosa, sendo considerados os atletas/caminheiros pertencentes à mesma equipa.
Os prémios serão entregues às 22h00 para a prova MINI-TRAIL e às 22h30 para a prova TRAIL.
Nota: A não apresentação do material obrigatório no controlo zero fará a desclassificação do atleta em causa, não podendo participar em qualquer prova.
Durante o percurso haverá 4 postos de abastecimento para as provas TRAIL e MINI-TRAIL, havendo ainda (no final das provas) um posto de abastecimento que será reforçado com sopa, bifana, fruta, broa doce, sumo, água e cerveja.
A marcação do percurso é da responsabilidade da Organização, devendo os atletas respeitá-lo ao longo de toda a prova, sendo expressamente proibido optar por atalhos. Ao longo do percurso existirão vários postos de controlo. Os atletas devem respeitar a ordem de chegada ao controlo. A prova será em sistema de Open-Road, ou seja, o atleta é responsável pelo atravessamento de estradas.
As provas terão um tempo limite de 4:00h. Sensivelmente aos 11 Km haverá uma barreira horária de 2:00h, os atletas que não cheguem à barreira horária dentro do tempo estipulado serão convidados a desistir. Poderão seguir o resto dos percursos desde que entreguem o dorsal aos membros da organização nesse mesmo local, seguindo assim por sua conta e risco.
O número do atleta é pessoal e intransferível e deve ser usado na parte da frente do corpo, preferencialmente.
O comportamento inadequado ou o uso de linguagem ofensiva, como recurso a agressão verbal ou de qualquer espécie, antes, durante ou depois da competição, serão alvo de advertência ou desqualificação do atleta na competição.
O atleta é responsável pelo transporte dos invólucros e outro lixo não natural, provenientes de Geles, Barras, etc., na sua própria Mochila ou Cinto, depositá-lo no abastecimento mais próximo ou transportá-lo até à Meta. Não é permitido destruir ou alterar propositadamente qualquer elemento natural plantações, muros, sinalética, marcações, etc. ao longo do percurso.
Os dados fornecidos à Organização para inscrição, bem como as imagens (fotos e vídeos) que possam ser recolhidas durante o evento, poderão ser usados pela Organização para futuras ações de marketing.
As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão aplicadas pela Organização de forma soberana, não cabendo recursos a essas decisões.
Na Piscina, fica situada junto à Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova a cerca de 100 metros do local da partida/chegada.
Ferreira-a-Nova, 13 de Janeiro de 2018
A Organização
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